TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A HISTÓRIA DE O'DONOGHUE


Em uma época tão distante, que o período exato é desconhecido, um chefe chamado O'Donoghue governava o país, que rodeia o Romântico Lago Lean, agora chamado de lago de Killarney.

Foto atual do lago Killarney



Sabedoria, beneficência e justiça distinguia seu reinado, e a prosperidade e a felicidade de seus súditos eram os seus resultados naturais.

Dizem ter sido famoso não só por suas façanhas de guerra, como também por suas virtudes pacíficas e por ser uma pessoa gentil.

Mas com a sua administração interna foi muito rigoroso, porque, uma ilha rochosa, é mostrada aos estranhos, como "Prisão O'Donoghue ", em que o príncipe, uma vez confinou seu próprio filho por algum ato de desordem e desobediência.

Seu fim - por isso não pode corretamente ser chamado de sua morte - foi singular e misterioso.

Numa comemoração, numa dessas festas esplêndidas que fazia para a sua corte, rodeado pelos mais ilustre dos seus súditos, ele se viu envolvido em uma revelação profética através da qual, seus auditores o colocaram à par dos acontecimentos que estavam para acontecer em tempos futuros.

Ouvio-os dizer que as maravilhas que o envolviam agora, seriam alimentadas com a indignação e vergonha misturando-se à tristeza, dos crimes e as misérias que seriam provocadas pelos seus descendentes, muito embora se orgulhasse de seus atos heróicos e de suas lesões adquiridas nas guerras.

No meio de suas previsões, ele levantou-se lentamente de seu lugar, avançou magestosa e solenemente, caminhando pela sala em direção à margem do lago, avançando tranquilamente em sua superfície firme.

Quando ele tinha quase atingido o centro, ele parou por um momento, então, deu uma volta e girou lentamente, olhou para seus amigos, e agitando os braços para eles com o ar alegre como que dando uma despedida curta, desapareceu de suas vistas.







A memória do bom O'Donoghue tem sido acalentada por gerações sucessivas, com reverência afetuosa, e acredita-se que ao amanhecer, em cada dia de maio, dia do aniversário da sua partida, ele visita seus domínios antigos: em geral, apenas uns poucos favorecidos são autorizados a vê-lo e esta distinção é sempre um prenúncio de boa sorte para os espectadores.

Quando é concedida à muitos, é um claro sinal de uma colheita abundante - uma benção, falta de que, durante o reinado desse príncipe, nunca foi sentia por seu povo.



Alguns anos se passaram desde a última aparição de Donoghue.

Abril desse ano tinha sido notavelmente selvagem e tempestuoso, mas em Maio de manhã, a fúria dos elementos tinha desaparecido completamente.

O ar estava silencioso e parado, e o céu, que se refletiu no lago sereno, parecia um rosto bonito, mas enganoso, cujos sorrisos, depois das emoções mais tempestuosas, tentando estranhamente incobrir a crença, que nunca agradou, de que ele pertencia a uma alma que nunca teve paixão.

Os primeiros raios do sol nascente se levantaram dourando somente o cume elevado de Glenaa, quando as águas perto da costa oriental do lago tornou-se subitamente e violentamente agitado, apesar de todo o resto de sua superfície lisa parecer ainda um túmulo de mármore polido.

Na manhã seguinte, uma onda de espuma se projetou para a frente, e, como uma alta crina de cavalo de guerra orgulhoso, exultante com a sua força, correu para o lago da montanha em direção à Toomies.


Por trás dessa onda apareceu um cavaleiro senhorial, imponente, totalmente armado, montado em um corcel lácteo; uma plumagem alva acenava graciosamente de um capacete de aço polido, e em sua volta tremulava uma capa azul claro.

O cavalo, aparentemente, exultante com sua carga nobre, surgiu depois da onda ao longo da água do lago, que lhe sustentava como em terra firme, enquanto que gotas coloridas que brilhavam intensamente ao sol da manhã foram borrifadas em todas as direções.
O guerreiro era O'Donoghue, seguido por inúmeros jovens e donzelas que se moviam planando levemente sobre a planície aquosa, como as fadas deslizam no ar nas noites de luar através dos campos; eles estavam ligados por guirlandas de flores da primavera e seus movimentos acompanhados pelo compasso de melodia encantadora.

Quando O'Donoghue tinha quase atingido o lado ocidental do lago, ele de repente virou seu cavalo, e dirigiu seu curso ao longo da costa coberta de ramagens de madeira e com as franjas de Glenaa, precedido por uma onda enorme que enrolada de espuma para cima, era tão alta quanto o pescoço do cavalo, cujas narinas ardentes bufavam acima dela.

A longa fila de assistentes seguira com desvios a lúdica música de seu líder, e se mudavam com fleetness inabalável da sua música celestial, até que gradualmente, como eles entraram no Estreito entre Glenaa e Dinis, envolveram-se nas brumas, que ainda flutuava parcialmente sobre os lagos e desapareceram da vista dos espectadores: mas o som de sua música ainda permanecia ecoando em seus ouvidos harmoniosa, carinhosamente repetida e prolongada, em tons suaves e macios, até que o último desmaio da repetição desapareceu e os ouvintes despertaram como de um sonho de felicidade.



foto atual do lago Killarney com um ser surgindo por entre as brumas

"Durante las vacaciones de la semana pasada, Jonossen Downs, de 50 años, fotografió un “ser vivo” en el lago Killarney situado en la prefectura de Cary de Irlanda. Hace varios años, se detectó la subsistencia de un gigantesco ser vivo en el lago Markros situado también en la prefectura de Cary.Downs es director de un centro de investigación de animales y fue informado sobre el descubrimiento de enormes seres vivos en la cercana zona lacústre. Downs dijo: “El animal que yo he visto era de 3 metros de largo. Podría ser el cuello o el lomo de un ser vivo u otra cosa."

http://videosycotorreo.blogspot.com/2009/10/misteriosa-criatura-vista-en-lago.html

Um comentário: